terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quem é ele?

O jovem Mateus Marques começou como ajudante do tio, que tinha um pequeno salão de beleza. Empreendedor por natureza, Mateus decidiu comprar a parte do tio no salão, arriscando tudo o que tinha na época em busca do seu grande sonho: ser um profissional respeitado com uma carreira consolidada.
No início, as dificuldades foram grandes. Faltava verbas, funcionários e um espaço para que a idéia pudesse ser colocada em prática. Nessa época, Mateus correu contra os ponteiros e fez muitos cursos para aperfeiçoar o que já vivia diariamente.
Hoje, com apenas 7 anos de existência, o Núcleo de Estética e Beleza Mateus Marques, conta com mais de 12 profissionais qualificados e já compete com grandes salões de Belo Horizonte. A personagem principal desse sucesso é ela, a humildade, que sempre acompanhou o jovem empreendedor.

Mateus Marques além de propritário do núcleo de beleza que leva seu nome, também é cabeleireiro,maquiador e visagista.

Clientes e amigos contam que.....

" Conheci o Mateus há uns 5 anos quando, indicada por uma amiga, comecei a frequentar o salão. No começo eu fazia apenas corte e escova, mas a vontade de ficar loira falou mais alto. Como várias de minhas amigas loiras só faziam as luzes com o Mateus, não pensei duas vezes. Foi assim que tudo começou!
O Mateus é um profissional dedicado, atencioso, atualizado e acima de tudo se preocupa com o nosso bem-estar. É incrível, mas ele sempre consegue ter um tempinho pra conversar com a gente. Ele procura saber o que queremos, o que mais gostamos! Isso pra mim é muito importante e faz com que eu saia do salão sempre satisfeita e me sentindo linda!
Obrigada Mateus e sucesso sempre!"  
Luciana Belem - Cliente e amiga

"Corto meu cabelo com o Mateus a bastante tempo e nao troco por nada. Pois meu cabelo gosta muito da tesourinha dele e cresce como nunca."
Lirian Palhares - Produtora de eventos 

" Tenho muito que agradecer ao Mateus e sua equipe. Sou cliente há mais de 2 anos. Em julho de 2011 o Mateus e a Camila arrumaram eu e minha mãe para o meu casamento. Foi tudo ótimo e ficamos super satisfeitas com o carinho deles. Recebemos muitos elogios. O Mateus é um profissional muito bacana e ético. Eu indico sempre! Parabéns à todos do salão." 
Cristiane Monnerat - Cliente e amiga

"Sou cliente do Mateus há mais de 10 anos e mesmo que, em alguns momentos, tenha estado um pouco distante por circunstâncias da vida, sempre retorno, pois lá sei que posso sempre contar com o carinho e a amizade que fazem toda a diferença! Isso sem falar, por óbvio, na qualidade dos serviços e dos profissionais, que é inquestionável. A cada dia me surpreendo com os avanços e as novidades que o Mateus traz para nós clientes. Sinto-me especial e muito bem cuidada no Mateus Marques!" 
Luciane Silveira- Advogada

 "Bom,conheci o Matheus numa produçao, e adorei o trabalho dele. Antenado na moda e nos padrões de cada mulher, ele sabe ressaltar o que as mulheres têem de mais bonito. Ele tem bom olhar. Certa vez me deu um toque pra iluminar meu rosto, sugerindo que eu fizesse mechas e californianas em meu cabelo. O resultado ficou ótimo! Fora do pais,clarearam ainda mais o meu cabelo, rs... Graças ao olhar do Matheus! Enfim, ele é um grande profissional ,que vai brilhar cada vez mais e mais... Sucesso sempre, querido!" 
Nathascha Schiavi - Modelo

"O Mateus é um profissional e uma pessoa maravilhosa que merece tudo de bom que se realiza na vida dele, como o Salão Mateus Marques, que esta cada vez melhor e com uma clientela enorme. Ele esta sempre presente e dando a atenção que cada cliente merece.
Parabéns Mateus, o seu Salão esta cada vez melhor! Continue assim! Beijão"
Samira Trovão - Produtora de Evento

"Como já conhecia o Mateus há muito tempo, o escolhí para fazer o meu Dia da Noiva. Fui muito bem recebida portoda a equipe que me tratou com muito carinho. Foi um dia inesquecível".
          Juliana Florentino de Andrade - Personal 

"Conheço o Mateus há exatamente 4 anos e o vejo como um profissional exemplar. Ele é dedicado tanto no salão, como nos cursos que nossa empresa oferece. Comunicativo e de uma humildade enorme. Preocupa-se  com seus profissionais e está sempre pronto para nos atender.  É muito perfeccionista naquilo que faz."
         Willer Pinto - Consultor Alfaparf BH 

"Estou aqui para dizer que fiquei muito feliz com a experiência que tive em poder trabalhar no seu Núcleo de Beleza. A princípio achei que iria ter pouco acesso e mobilidade para fazer meu trabalho, mas depois vi que você e seus funcionários estavam mais preparados do que eu imaginava. Trabalhar com pessoas que valorizam o outro é algo muito importante, e pude perceber muito isso em você. Fiquei muito impressionado com o carinho e atenção que você e sua equipe conduziram a noiva do salão até o carro, dando todo o apoio necessário. Parabéns, continue assim! Conte sempre conosco para que possamos somar nossas forças, e oferecer não somente um serviço diferenciado, mas sonhos realizados com muita dedicação e carinho".
           Emerson Mordente - Fotografia

"Quando conhecí o trabalho do Mateus Marques, confesso que não era uma pessoa muito vaidosa. Mas com ele aprendi que uma boa aparência pode ser um bom cartão de visitas, além de potencializar a auto-estima e outros benefícios. O Mateus é um profissional muito centrado e bastante competente. Procura sempre novidades e aperfeiçoamentos para atender às necessidades de todos os clientes. A nossa convivência não se dá apenas nos limites do salão, somos amigos e ele é meu concunhado. Contudo, recomendo Mateus Marques - Núcleo de Estética e Beleza e sua equipe.
Felipe Ramos - Educador Físico e amigo.
 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Papo com as loiras

Por mais que as mulheres sofram preconceito por causa dessa tonalidade, elas insistem em ser loiras, é impressionante!
O pior não são nem as piadinhas, que cá entre nós, já se tornaram tão repetitivas que entram em um ouvido e saem no outro. O pior de tudo é o trabalho, o tempo e a paciência que essas madeixas douradas exigem da gente.

Imagem: internet
O fio loiro tem tendência ao ressecamento e é mais fraco que os outros. Mas para isso, né loiras? Existe a hidratação, a cauterização e mais um monte de "ão" aí ( inclusive esses serviços são feitos aqui no nosso salão,viu!).
 Mas o pior problema na minha modesta opinião de morena que ficou loira e não volta a tonalidade natural de forma alguma é esse: a tonalidade ovo caipira, amarelo ouro e para quem é noveleira, a tonalidade  "Teodora da Fina Estampa". Gente! É a pior coisa na vida de uma loira!

Você sai do salão assim.....

Imagem: internet

...E depois de umas semanas fica assim....

Imagem: internet

É revoltante, horripilante, traumatizante, eu sei. Mas tem solução, juro! O Mateus Marques me apresentou um dia a solução, melhor ainda, ele tem essa solução exposta no salão, e está ao alcance de todas nós! E em um passe de mágicas, aí está ele:
Esse shampoo Silver da Loreal é sensacional, loirinha! Tira aquele efeito amarelado que a gente tanto odeia. Você pode adquirir essa preciosidade no salão por apenas 52 reais! O mais legal é que ele dura muito pelo fato de não ser usado toda semana. O ideal é usá-lo apenas quando necessário.

O shampoo é só uma amostra da quantidade de produtos que o Mateus Marques tem pensando na gente (loiras naturais e por opção).
Dica: não perca tempo! Estamos na Rua Barão de Coromandel, 75, Caiçara.

E aí blonds, gostaram do papo de hoje? Mande sugestões e opiniões para assessoriamateusmarques@gmail.com , afinal, o blog foi feito pensando unicamente em você, e sua participação é muito importante.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Muito prazer...

Olá, meu nome é Patrícia Righi e venho (em forma de blog), representar toda a equipe do Núcleo Mateus Marques. Meu principal objetivo é apresentar todo o ambiente, os serviços e produtos utilizados para você. É literalmente, abrir as portas do salão e estender um tapete vermelho com os dizeres: " Não entre, porque se o fizer, não conseguirá mais sair". 


Para explicar melhor, preciso contar a minha experiência. O Mateus começou a patrocinar o programa de televisão que eu apresentava. Como o programa era semanal, toda semana lá estava eu, em busca do cabelo perfeito e da maquiagem perfeita. É importante frisar que nessa área de TV, nós ficamos acostumados a salões de beleza, makes e penteados. A rotina do salão vira nossa rotina, e como toda rotina, começa a ficar cansativa.

Com o Mateus foi diferente. A rotina não virou,digamos,rotina, entende? Ou se virou,não se tornou cansativa. Não sei ao certo se pela educação dos funcionários, ou pelo carisma do próprio Mateus. Porque em alguns salões que existem por aí, ou você nem vê a cara do proprietário, ou quando vê, é para retribuir aquele sorriso torto que ele dedicou especialmente para você. 


Com o Mateus e sua equipe (sem exceção), o clima é diferente, o ambiente é agradável. Muitos dos funcionários do salão são parentes, talvez por isso, a gente também se sinta parte da família. Essa família que com o passar do tempo, ganha mais e mais membros, mais e mais admiradores.

Te convido então a fazer parte dessa família, a bater um papo por aqui periodicamente, a expor opiniões, dúvidas e sugestões. Te convido a receber dicas de profissionais sobre cabelo, maquiagem e tratamentos estéticos.
 Aconchegue-se e fique a vontade!