quarta-feira, 16 de maio de 2012

Homenagem a Vidal Sassoon

Este mês, os ramos da beleza, da estética e da ousadia perderam um grande mestre. Morre aos 84 anos, em Los Angeles, o cabeleireiro Vidal Sassoon.

Um pouquinho da história

Vidal Sassoon nasceu na Ingraterra no ano de 1928. Apaixonado pelo ramo da beleza, abriu seu primeiro salão em 1954 na cidade de Londres. Quase vinte anos depois, lançava seus primeiros produtos com o slogan " if you don´t look good, we don´t look good".
Mudou-se para os Estados Unidos e completou seus estudos na cidade de Nova Iorque. Casado quatro vezes e pai de quatro filhos, Vidal ganhou vários prêmios e foi presidente da Multinacional Vidal Sassoon, da Fundação Vidal Sasson e do Centro Vidal Sassoon para o estudo do Anti- Semitismo da Universidade de Jerusalém.

O Pioneiro

Nos anos 50, os cortes de cabelos femininos, além de caretas e padronizados, exigiam manutenção profissional. Vidal foi o grande responsável por "libertar" o sexo feminino da mesmice, da caretice. Revolucionou o mundo ao criar cortes inspirados em figuras geométricas e na Bauhaus, cortes curtos, em linha reta e bem diferentes dos padrões da época.
Nos anos 60 fez muito sucesso ao criar o famoso "corte de cinco pontas" , muito usado pelos mais modernos da década, e adquiriu fama ao popularizar o corte Chanel, usadíssimo até nos dias de hoje.
Hoje, as academias de beleza de Sassoon estão presentes em mais de 13 países

Curiosidades:

O corte geométrico criado por Sassoon foi baseado no corte livre e trabalhado em cima do brilho do cabelo. 

Viva, Vidal!

No dia 9, deste mês, o mundo perde um artista; os salões, uma referência; e a arte, um discípulo.


 *Imagens: Internet









Nenhum comentário:

Postar um comentário